Sejam bem-vindos(as)!

A Canção na Educação Musical é uma série de oito videoaulas produzidas pelo IEM, focadas no trabalho pedagógico junto a crianças com idades entre 2 e 12 anos. Em cada videoaula produzida, uma faixa etária de crianças será o foco do trabalho desenvolvido, respeitando os aspectos fisiológicos e psicológicos de cada grupo infantil.

A Canção na Educação Musical tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Relacionando a canção infantil a uma rica experiência musical, o projeto é concebido e apresentado pela Profa. Carmen Maria Mettig Rocha, diretora do IEM, e conta com a participação da cantora e arte-educadora Liana Falcão interpretando as músicas trabalhadas (todas de autoria a Profa. Carmen).

Vamos às aulas?

A Canção na Educação Musical - Aula 1 IEM
 

Aula #1 - Crianças de 02-03 anos

Nesta primeira aula, dirigida a crianças com idades de 2 e 3 anos, vamos utilizar três músicas de autoria da Profa. Carmen Maria Mettig Rocha:

>> Vozes dos animais (música do livro "O bebê, a mamãe e a música)
>> Eu tenho um... (música do livro "Vamos cantar”)
>> Pula macaquinho (música do livro "Canções para criança cantar”)

Esta aula parte do princípio de que a música é um valioso recurso para equilibrar e harmonizar a criança, despertando e fazendo fluir todo potencial que traz dentro de si.

Objetivo da aula: Vivenciar diversas atividades aproveitando o universo temático de cada canção apresentada, exercitando a percepção auditiva, a imitação de sons, a independência e coordenação motoras, o sentido do tempo e o trabalho com a voz.
Duração: 30 minutos.
Material necessário: Fotos ou brinquedos (bonecos, fantoches etc.) referentes aos animais citados em cada canção.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: Receptividade e participação ativa da criança são os melhores indicadores do bom aproveitamento da aula.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Mesmo focando prioritariamente em professores de música, não é necessário um conhecimento anterior em pedagogia musical para usufruir dos ensinamentos que serão reunidos nesta aula.
Descrição das atividades e suas aplicações:
CANÇÃO 1 – Apresentação da canção / Apresentação dos materiais (brinquedos) a serem trabalhados / Percepção dos sons de cada brinquedo / Trabalho rítmico (sentido do tempo) com palmas e gestos nos ombros.
CANÇÃO 2 – Apresentação da canção / Gestos dos animais citados na canção e pulsação da canção.
CANÇÃO 3 – Movimento corporal com deslocamento no espaço: andar, pular, rodar e correr.

ÁUDIO "VOZES DOS ANIMAIS"
ÁUDIO "EU TENHO UM..."
ÁUDIO "PULA MACAQUINHO"

Clique aqui para baixar as partituras das canções da Aula #1

 

A Canção na Educação Musical - Aula 2 IEM
 

Aula #2 - Crianças de 02-03 anos

Nesta segunda aula, a última dirigida a crianças com idades de 2 e 3 anos, duas canções da Profa. Carmen Maria Mettig Rocha guiarão nossas atividades:

>> Saiu o Palhacinho (música do livro "Canções para a Iniciação Musical")
>> Palhacinho (música do livro "Canções para Criança Cantar")

 

Nesta aula, o universo sensorial criado pelo educador musical a partir das letras das canções trabalhadas é o foco para o envolvimento dos alunos nas atividades propostas.

Objetivo da aula: Trabalhar as canções disponibilizadas para exercitar intensidade do som, movimento sonoro, coordenação motora e criatividade/liberdade na expressão.
Duração: 30 minutos.
Material necessário: Instrumentos ou brinquedos citados nas letras das canções (boneco de palhaço, piano, violão, flauta, tambor.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: Receptividade e participação ativa da criança são os melhores indicadores do bom aproveitamento da aula.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Mesmo focando prioritariamente em professores de música, não é necessário um conhecimento anterior em pedagogia musical para usufruir dos ensinamentos que serão reunidos nesta aula.
Descrição das atividades e suas aplicações:
CANÇÃO 1 – Apresentação da música e do universo abordado, através de uma conversa participativa com boneco do palhaço Piolim / Explorar exercícios com palmas e aplausos, exercitando a percepção da intensidade do som / Trabalho com o movimento sonoro / Identificação do som através de diferentes instrumentos.
CANÇÃO 2 – Aprendizado da letra e melodia da canção, trabalhando gestos sugeridos pelos educadores e pelas crianças / Realizar movimentos básicos para a locomoção, como andar, pular, correr etc.

ÁUDIO “SAIU O PALHACINHO”
ÁUDIO “PALHACINHO”

FAÇA O DOWNLOAD DAS PARTITURAS DA AULA #2

 

A Canção na Educação Musical - Aula de música 3 IEM
 

Aula #3 - Crianças de 04-05 anos

Uma nova faixa etária será trabalhada nessa aula e, para isso, duas novas canções da Profa. Carmen Maria Mettig Rocha servirão de base para nossas atividades:

>> Balança o Barquinho (música do livro "Canções para Criança Cantar")
>> Peixinho Dourado


Com crianças pertencentes a uma faixa etária mais elevada, é hora de trabalhar novos aspectos do aprendizado musical!

Objetivo da aula: Conseguir realizar, através da canção, atividades que despertem o prazer e a alegria do fazer musical, ao mesmo tempo em que se trabalha ritmo, atenção, audição interior e colaboração grupal.
Duração: 30 minutos.
Material necessário: Um barco e peixes de brinquedo. Usando a criatividade, as próprias crianças podem produzir esses elementos com papel e lápis de cor.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: Mais uma vez, a percepção do educador deve está focada no interesse demonstrado pelos alunos durante a aula, assim como a participação de cada um deles nas atividades criadas a partir das canções.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Mesmo focando prioritariamente em professores de música, não é necessário um conhecimento anterior em pedagogia musical para usufruir dos ensinamentos que serão reunidos nesta aula.
Descrição das atividades e suas aplicações:
CANÇÃO BALANÇA O BARQUINHO – Apresentação da canção e aprendizado da letra, a partir de repetições das frases musicais / Exercícios de ritmo batendo o tempo e o primeiro tempo, a partir da canção / Exercício de atenção, explorando a palma em determinadas palavras / Cantar e silenciar a partir da regência com mão aberta e fechada do professor, para exercitar a audição interior / Explorar movimentos sozinhos, em duplas e/ou fileiras, a partir da canção.
CANÇÃO PEIXINHO DOURADO – Apresentar a canção e cantar sem a letra / Explorar o universo da canção com objetos que possam ser manuseados / Usar o objeto para o aprendizado da canção, trabalhando ritmo e atenção / Estimular a participação do aluno em jogos que explorem a letra da canção / Proporcionar atividades coletivas, onde a participação de todos seja essencial ao resultado final.

ÁUDIO “BALANÇA O BARQUINHO”
ÁUDIO “PEIXINHO DOURADO”

FAÇA O DOWNLOAD DAS PARTITURAS DA AULA #3

 

A Canção na Educação Musical - Aula de música 4 IEM
 

Aula #4 - Crianças de 04-05 anos

Mais um conjunto de atividades onde as letras das canções estimulam os exercícios e as novas proposições para acessar o universo musical. E como não poderia deixar de ser, mais duas lindas músicas do repertório da Profa. Carmen:

>> O reloginho da mamãe (música do livro "Educação Musical Método Willems")
>> Tic Tac (música do livro "Canção para a Iniciação Musical")


Objetivo da aula: Iniciar uma experiência vocal buscando respostas musicais em grupos distintos e introduzindo atividades de altura, intensidade e duração do som, ao mesmo tempo em que exercitamos ritmos e movimentos a partir das canções propostas.
Duração: 30 minutos.
Material necessário: Triângulos (agudo, médio e grave) e pratinelas.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: Essa é uma faixa etária onde a participação das crianças e seu interesse nas atividades propostas ainda são bons parâmetros para avaliar a produtividade da aula.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Mesmo focando prioritariamente em professores de música, não é necessário um conhecimento anterior em pedagogia musical para usufruir dos ensinamentos que serão reunidos nesta aula.
Descrição das atividades e suas aplicações:
O RELOGINHO DA MAMÃE – Apresentação da canção, com aprendizado da letra e melodia, a partir de repetições das frases musicais / Sugestão de trabalho com vozes e grupos separados / Cantar a mesma música sem a letra / Exercícios de ritmo batendo o tempo em determinadas palavras da canção / Exercícios com os triângulos, trabalhando andamentos e intensidades diferentes / Percepção auditiva a partir dos triângulos.
TIC TAC – Apresentar a canção / Trabalhar movimentos corporais a partir da letra da canção, estimulando a criatividade de cada criança.

ÁUDIO “O RELOGINHO DA MAMÃE”
ÁUDIO “TIC TAC”

FAÇA O DOWNLOAD DAS PARTITURAS DA AULA #4

 

A Canção na Educação Musical - Aula de música 4 IEM
 

Aula #5 - Crianças de 06-07 anos

Nessa turma de crianças com idades entre 6 e 7 anos, a atenção e precisão rítmicas começam a apresentar maiores graus de dificuldade, exigindo novas camadas de atenção por parte de alunos e educadores. Dessa vez utilizaremos três músicas do repertório da Profa. Carmen:

>> Coelhinho regente (música nova)
>> O regente vai dizer (música do livro “Vamos Cantar na Escola”)
>> Olhe o coelhinho (música do livro “Eu amo cantar”)


Objetivo da aula: Apresentar à criança o universo da orquestra, trocando ideias e experiências sobre o papel do regente e sobre a variedade de instrumentos que podem integrar um grupo/banda musical. A partir daí, exercitar a audição atenta e conduzida pelo conjunto de estímulos e referências.
Duração: 30 minutos.
Material necessário: Diferentes instrumentos de uma bandinha rítmica, como caxixi, pandeiro, clava, pratinela, triângulo, coquinho etc. Podemos também utilizar materiais reciclados para a confecção de instrumental percussivo.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: Essa é uma faixa etária onde a participação das crianças e seu interesse nas atividades propostas ainda são bons parâmetros para avaliar a produtividade da aula.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Professores de música e de arte de escolas regulares, públicas ou privadas, ONGs e creches, com conhecimentos na área da pedagogia musical.
Descrição das atividades e suas aplicações:
COELHINHO REGENTE – Através de uma história, mostrar como se rege e se toca os diversos instrumentos que serão utilizados na canção / Exercitar a percepção de um ou mais instrumentos tocados, em diferentes graus de dificuldade.
O REGENTE VAI DIZER – Apresentar imagens de instrumentos citados na canção / Identificar os instrumentos tocados pelo professor / Imitação de ritmos / Criação de instrumental percussivo com materiais reciclados.
OLHE O COELHINHO – Realizar movimentos básicos de locomoção, seguindo a proposta do texto da canção / Estimular a participação inventiva da criança na criação de movimentos.

AUDIO “COELHINHO REGENTE”
AUDIO “O REGENTE VAI DIZER”
AUDIO “OLHE O COELHINHO”

FAÇA O DOWNLOAD DAS PARTITURAS DA AULA #5

 

A Canção na Educação Musical - Aula de música 6 IEM
 

Aula #6 - Crianças de 06-07 anos

A segunda aula dirigida a educadores que trabalham com crianças entre 6 e 7 anos de idade já demanda conhecimentos musicais, já que começamos aqui a trabalhar com notas e movimentos melódicos. Três músicas do repertório da Profa. Carmen Maria Mettig Rocha nos guiarão nesse processo:

>> Dó, ré, mi, fá, sol, gosto muito de cantar (música do livro “Vamos Cantar”)
>> Vou subir a serra (música do livro “Vamos Cantar”)
>> O Juquinha (música do livro “Vamos Cantar”)

Objetivo da aula: Conhecer os nomes das notas e cantar as sequências melódicas apresentadas na canção.
Duração: 30 minutos.
Material necessário: Xilofone, metalofone e um cartaz com o gráfico da escala musical.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: A participação ativa das crianças durante a aula.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Professores de música e de arte de escolas regulares, públicas ou privadas, ONGs e creches, com conhecimentos na área da pedagogia musical.
Descrição das atividades e suas aplicações:
DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, GOSTO MUITO DE CANTAR – Aprender a canção através da repetição do texto e da melodia, além de realizar movimentos ascendentes e descendentes com as mãos / Apresentar o metalofone e o xilofone / Exercitar a audição com os instrumentos trabalhados na aula / Trabalhar o movimento sonoro através da subida e descida do som.
VOU SUBIR A SERRA – Ouvir a canção observando seu movimento melódico / Cantar mostrando a ascendência e a descendência do som / Apresentar o gráfico da escala / Exercitar pequenas ordenações e sequências melódicas contando, falando e entoando os nomes das notas.
O JUQUINHA – Apresentar as três sequências da canção / Usar a canção para andar e mostrar suas sequências melódicas.

AUDIO “DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL”
AUDIO “VOU SUBIR A SERRA”
AUDIO “O JUQUINHA”

FAÇA O DOWNLOAD DAS PARTITURAS DA AULA #6

 

A Canção na Educação Musical - Aula de música 7 IEM
 

Aula #7 - Crianças de 08-09 anos

Aqui experimentamos diferentes timbres, alturas, intensidades e durações do som com um conjunto de instrumentos que despertam o interesse das crianças. Nessa faixa etária, é possível introduzir também um trabalho de independência auditiva, tanto através da voz quanto do ritmo. Para isso usamos três lindas canções de autoria da Profa. Carmen:

>> Como é bom cantar (música do livro “Canções para Criança Cantar”)
>> Vou fazer assim (música do livro “Vamos Cantar”)
>> Tika tuka (música nova da Profa. Carmen)

Objetivo da aula: Exercitar a independência auditiva através do trabalho inicial com a realização de um contracanto e vivenciar diferentes possibilidades de aprendizado com as propriedades do som.
Duração: 60 minutos.
Material necessário: Sinos, flauta de êmbulo, agogô, melódica, prato, triângulo e tambores.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: A participação ativa das crianças durante a aula.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Professores de música e de arte de escolas regulares, públicas ou privadas, ONGs e creches, com conhecimentos na área da pedagogia musical.
Descrição das atividades e suas aplicações:
COMO É BOM CANTAR – Aprender a canção através da repetição da frase musical / Introduzir o trabalho com um contracanto, em grupo / Exercitar a independência auditiva e vocal no trabalho musical. Trabalhar o movimento corporal vivenciando o contratempo.
VOU FAZER ASSIM – Aprender a canção e utilizar as propriedades do som / Experimentar diferentes timbres, alturas, intensidades e durações do som / Exercitar a percepção da ascensão do som com a flauta de êmbulo / Trabalhar altura do som com o agogô / Escutar e perceber a duração do som através de instrumentos diferentes / Exercitar a intensidade do som através de tambores.
TIKA TUKA – Trabalhar batimentos rítmicos exercitando a coordenação, a partir da letra da canção e encerrar a aula com o deslocamento no espaço (andando,correndo e saltitando).

AUDIO “COMO É BOM CANTAR”
AUDIO “VOU FAZER ASSIM”
AUDIO “TIKA TUKA”

FAÇA O DOWNLOAD DAS PARTITURAS DA AULA #7

 

A Canção na Educação Musical - Aula de música 8 IEM
 

Aula #8 - Crianças de 10 a 12 anos

Nessa última aula de música da série A Canção na Educação Musical a Profa. Carmen Maria Mettig Rocha relembra pontos chaves para a realização de um trabalho rico e prazeroso, abordando aspectos importantes para o conhecimento pedagógico do educador musical. Para isso usamos quatro músicas de autoria da Profa. Carmen:

>> Mariquinha foi embora (música do livro “Canções para Criança Cantar”)
>> Exercício rítmico com contagem (música nova da Profa. Carmen)
>> Vamos remar, remar (música nova da Profa. Carmen)
>> O catavento (música nova da Profa. Carmen)

Objetivo da aula: Estimular o ritmo e a coordenação motora a partir de estímulos variados, ao mesmo tempo em que introduzimos o trabalho com as frases musicais das canções para ampliar a percepção da melodia e da possibilidade de utilização de instrumentos variados.
Duração: 60 minutos.
Material necessário: Um catavento e instrumentos musicais variados.
Formas de avaliação: Não se aplica.
Indicadores de aprendizagem: A participação ativa da classe durante a aula.
Público alvo / Pré-requisitos necessários: Professores de música e de arte de escolas regulares, públicas ou privadas, ONGs e creches, com conhecimentos na área da pedagogia musical.
Descrição das atividades e suas aplicações:
MARIQUINHA FOI EMBORA – Aprender a canção através da repetição da frase musical / Instrumentação da canção, com utilização de instrumentos variados / Estimular a participação e a criatividade da criança através da elaboração de coreografias variadas, inspiradas pela canção.
EXERCÍCIO RÍTMICO COM CONTAGEM – Trabalhar a precisão e o ritmo com diferentes estímulos, a partir da letra da canção / Experimentar contagens distintas para exercitar atenção e coordenação motora.
VAMOS REMAR, REMAR – trabalhar as frases, sugerir movimentação lateral do corpo e introduzir o ostinato.
O CATAVENTO – Exercitar fraseados musicais / Explorar diferentes movimentos corporais a partir da letra da canção.

AUDIO “MARIQUINHA FOI EMBORA”
AUDIO “EXERCÍCIO RÍTMICO COM CONTAGEM”
AUDIO “VAMOS REMAR, REMAR”
AUDIO “O CATAVENTO”

FAÇA O DOWNLOAD DAS PARTITURAS DA AULA #8

Foi uma alegria ter você com a gente! Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/iem.musica/
Facebook: https://www.facebook.com/musicaiem/

 

3.439MBMemory Usage77.91msRequest Duration
Joomla! Version5.0.2
PHP Version8.2.26
Identityguest
Response200
Templatemodelo
Database
Server
mysql
Version
8.0.28-0ubuntu0.20.04.3
Collation
utf8mb4_general_ci
Conn Collation
utf8mb4_0900_ai_ci
$_GET
[]
$_POST
[]
$_SESSION
array:1 [ "joomla" => "***redacted***" ]
$_COOKIE
[]
$_SERVER
array:77 [ "PATH" => "/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin" "CONTENT_LEN...
session
array:3 [ "counter" => 1 "timer" => array:3 [ "start" => 1743835479 "last" => 1743835479...
registry
array:3 [ "data" => [] "initialized" => false "separator" => "." ]
user
array:21 [ "id" => 0 "name" => null "username" => null "email" => null "password" => "***r...
  • afterLoad (106.57KB) (574μs)
  • afterInitialise (1.17MB) (15.18ms)
  • afterRoute (118.34KB) (653μs)
  • beforeRenderComponent com_content (46.16KB) (876μs)
  • Before Access::preloadComponents (all components) (107.59KB) (1.1ms)
  • After Access::preloadComponents (all components) (112.1KB) (1.66ms)
  • Before Access::preloadPermissions (com_content) (1.66KB) (25μs)
  • After Access::preloadPermissions (com_content) (80.92KB) (1.18ms)
  • Before Access::getAssetRules (id:200 name:com_content.article.81) (6.65KB) (28μs)
  • After Access::getAssetRules (id:200 name:com_content.article.81) (7.38KB) (122μs)
  • afterRenderComponent com_content (599.51KB) (36.4ms)
  • afterDispatch (2.76KB) (176μs)
  • beforeRenderRawModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (53.41KB) (2.96ms)
  • afterRenderRawModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (300.71KB) (2.52ms)
  • beforeRenderModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (704B) (7μs)
  • afterRenderModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (4.41KB) (170μs)
  • beforeRenderRawModule mod_menu (Música IEM) (23.41KB) (269μs)
  • afterRenderRawModule mod_menu (Música IEM) (75.66KB) (2.18ms)
  • beforeRenderModule mod_menu (Música IEM) (720B) (11μs)
  • afterRenderModule mod_menu (Música IEM) (5.6KB) (98μs)
  • afterRender (153.45KB) (11.41ms)
  • 1 x afterRenderComponent com_content (599.51KB) (46.71%)
    36.40ms
    1 x afterInitialise (1.17MB) (19.48%)
    15.18ms
    1 x afterRender (153.45KB) (14.65%)
    11.41ms
    1 x beforeRenderRawModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (53.41KB) (3.8%)
    2.96ms
    1 x afterRenderRawModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (300.71KB) (3.23%)
    2.52ms
    1 x afterRenderRawModule mod_menu (Música IEM) (75.66KB) (2.8%)
    2.18ms
    1 x After Access::preloadComponents (all components) (112.1KB) (2.13%)
    1.66ms
    1 x After Access::preloadPermissions (com_content) (80.92KB) (1.51%)
    1.18ms
    1 x Before Access::preloadComponents (all components) (107.59KB) (1.41%)
    1.10ms
    1 x beforeRenderComponent com_content (46.16KB) (1.12%)
    876μs
    1 x afterRoute (118.34KB) (0.84%)
    653μs
    1 x afterLoad (106.57KB) (0.74%)
    574μs
    1 x beforeRenderRawModule mod_menu (Música IEM) (23.41KB) (0.35%)
    269μs
    1 x afterDispatch (2.76KB) (0.23%)
    176μs
    1 x afterRenderModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (4.41KB) (0.22%)
    170μs
    1 x After Access::getAssetRules (id:200 name:com_content.article.81) (7.38KB) (0.16%)
    122μs
    1 x afterRenderModule mod_menu (Música IEM) (5.6KB) (0.13%)
    98μs
    1 x Before Access::getAssetRules (id:200 name:com_content.article.81) (6.65KB) (0.04%)
    28μs
    1 x Before Access::preloadPermissions (com_content) (1.66KB) (0.03%)
    25μs
    1 x beforeRenderModule mod_menu (Música IEM) (720B) (0.01%)
    11μs
    1 x beforeRenderModule mod_breadcrumbs (Breadcrumbs) (704B) (0.01%)
    7μs
24 statements were executed, 6 of which were duplicates, 18 unique20.81ms187.52KB
  • SELECT @@SESSION.sql_mode;285μs968B/libraries/vendor/joomla/database/src/Mysqli/MysqliDriver.php:308Copy
  • SELECT `data` FROM `msa0k3k_session` WHERE `session_id` = ?263μs1008BParams/libraries/vendor/joomla/session/src/Handler/DatabaseHandler.php:250Copy
  • SELECT `session_id` FROM `msa0k3k_session` WHERE `session_id` = :session_id LIMIT 1240μs1.3KBParams/libraries/src/Session/MetadataManager.php:187Copy
  • INSERT INTO `msa0k3k_session` (`session_id`,`guest`,`time`,`userid`,`username`,`client_id`) VALUES (:session_id, :guest, :time, :user_id, :username, :client_id)2.14ms944BParams/libraries/src/Session/MetadataManager.php:260Copy
  • SELECT `id`,`rules` FROM `msa0k3k_viewlevels`250μs976B/libraries/src/Access/Access.php:955Copy
  • SELECT `b`.`id` FROM `msa0k3k_usergroups` AS `a` LEFT JOIN `msa0k3k_usergroups` AS `b` ON `b`.`lft` <= `a`.`lft` AND `b`.`rgt` >= `a`.`rgt` WHERE `a`.`id` = :guest338μs1.33KBParams/libraries/src/Access/Access.php:868Copy
  • SELECT `id`,`name`,`rules`,`parent_id` FROM `msa0k3k_assets` WHERE `name` IN (:preparedArray1,:preparedArray2,:preparedArray3,:preparedArray4,:preparedArray5,:preparedArray6,:preparedArray7,:preparedArray8,:preparedArray9,:preparedArray10,:preparedArray11,:preparedArray12,:preparedArray13,:preparedArray14,:preparedArray15,:preparedArray16,:preparedArray17,:preparedArray18,:preparedArray19,:preparedArray20,:preparedArray21,:preparedArray22,:preparedArray23,:preparedArray24,:preparedArray25,:preparedArray26,:preparedArray27,:preparedArray28,:preparedArray29,:preparedArray30,:preparedArray31,:preparedArray32,:preparedArray33,:preparedArray34,:preparedArray35,:preparedArray36,:preparedArray37,:preparedArray38,:preparedArray39,:preparedArray40,:preparedArray41,:preparedArray42)879μs7.56KBParams/libraries/src/Access/Access.php:357Copy
  • SELECT `id`,`name`,`rules`,`parent_id` FROM `msa0k3k_assets` WHERE `name` LIKE :asset OR `name` = :extension OR `parent_id` = 0577μs3.98KBParams/libraries/src/Access/Access.php:301Copy
  • SHOW FULL COLUMNS FROM `msa0k3k_content`4.96ms2.39KB/libraries/vendor/joomla/database/src/Mysqli/MysqliDriver.php:587Copy
  • UPDATE `msa0k3k_content` SET `hits` = (`hits` + 1) WHERE `id` = '81'1.7ms48B/libraries/src/Table/Table.php:1349Copy
  • SELECT `a`.`id`,`a`.`asset_id`,`a`.`title`,`a`.`alias`,`a`.`introtext`,`a`.`fulltext`,`a`.`state`,`a`.`catid`,`a`.`created`,`a`.`created_by`,`a`.`created_by_alias`,`a`.`modified`,`a`.`modified_by`,`a`.`checked_out`,`a`.`checked_out_time`,`a`.`publish_up`,`a`.`publish_down`,`a`.`images`,`a`.`urls`,`a`.`attribs`,`a`.`version`,`a`.`ordering`,`a`.`metakey`,`a`.`metadesc`,`a`.`access`,`a`.`hits`,`a`.`metadata`,`a`.`featured`,`a`.`language`,`fp`.`featured_up`,`fp`.`featured_down`,`c`.`title` AS `category_title`,`c`.`alias` AS `category_alias`,`c`.`access` AS `category_access`,`c`.`language` AS `category_language`,`fp`.`ordering`,`u`.`name` AS `author`,`parent`.`title` AS `parent_title`,`parent`.`id` AS `parent_id`,`parent`.`path` AS `parent_route`,`parent`.`alias` AS `parent_alias`,`parent`.`language` AS `parent_language`,ROUND(`v`.`rating_sum` / `v`.`rating_count`, 1) AS `rating`,`v`.`rating_count` AS `rating_count` FROM `msa0k3k_content` AS `a` INNER JOIN `msa0k3k_categories` AS `c` ON `c`.`id` = `a`.`catid` LEFT JOIN `msa0k3k_content_frontpage` AS `fp` ON `fp`.`content_id` = `a`.`id` LEFT JOIN `msa0k3k_users` AS `u` ON `u`.`id` = `a`.`created_by` LEFT JOIN `msa0k3k_categories` AS `parent` ON `parent`.`id` = `c`.`parent_id` LEFT JOIN `msa0k3k_content_rating` AS `v` ON `a`.`id` = `v`.`content_id` WHERE ( (`a`.`id` = :pk AND `c`.`published` > 0) AND (`a`.`publish_up` IS NULL OR `a`.`publish_up` <= :publishUp)) AND (`a`.`publish_down` IS NULL OR `a`.`publish_down` >= :publishDown) AND `a`.`state` IN (:preparedArray1,:preparedArray2)1.02ms70.13KBParams/components/com_content/src/Model/ArticleModel.php:215Copy
  • SELECT `c`.`id`,`c`.`asset_id`,`c`.`access`,`c`.`alias`,`c`.`checked_out`,`c`.`checked_out_time`,`c`.`created_time`,`c`.`created_user_id`,`c`.`description`,`c`.`extension`,`c`.`hits`,`c`.`language`,`c`.`level`,`c`.`lft`,`c`.`metadata`,`c`.`metadesc`,`c`.`metakey`,`c`.`modified_time`,`c`.`note`,`c`.`params`,`c`.`parent_id`,`c`.`path`,`c`.`published`,`c`.`rgt`,`c`.`title`,`c`.`modified_user_id`,`c`.`version`, CASE WHEN CHAR_LENGTH(`c`.`alias`) != 0 THEN CONCAT_WS(':', `c`.`id`, `c`.`alias`) ELSE `c`.`id` END as `slug` FROM `msa0k3k_categories` AS `s` INNER JOIN `msa0k3k_categories` AS `c` ON (`s`.`lft` <= `c`.`lft` AND `c`.`lft` < `s`.`rgt`) OR (`c`.`lft` < `s`.`lft` AND `s`.`rgt` < `c`.`rgt`) WHERE (`c`.`extension` = :extension OR `c`.`extension` = 'system') AND `c`.`access` IN (:preparedArray1,:preparedArray2) AND `c`.`published` = 1 AND `s`.`id` = :id ORDER BY `c`.`lft`1.04ms3.91KBParams/libraries/src/Categories/Categories.php:375Copy
  • SELECT `m`.`tag_id`,`t`.* FROM `msa0k3k_contentitem_tag_map` AS `m` INNER JOIN `msa0k3k_tags` AS `t` ON `m`.`tag_id` = `t`.`id` WHERE `m`.`type_alias` = :contentType AND `m`.`content_item_id` = :id AND `t`.`published` = 1 AND `t`.`access` IN (:preparedArray1,:preparedArray2)601μs4KBParams/libraries/src/Helper/TagsHelper.php:388Copy
  • SELECT `c`.`id`,`c`.`asset_id`,`c`.`access`,`c`.`alias`,`c`.`checked_out`,`c`.`checked_out_time`,`c`.`created_time`,`c`.`created_user_id`,`c`.`description`,`c`.`extension`,`c`.`hits`,`c`.`language`,`c`.`level`,`c`.`lft`,`c`.`metadata`,`c`.`metadesc`,`c`.`metakey`,`c`.`modified_time`,`c`.`note`,`c`.`params`,`c`.`parent_id`,`c`.`path`,`c`.`published`,`c`.`rgt`,`c`.`title`,`c`.`modified_user_id`,`c`.`version`, CASE WHEN CHAR_LENGTH(`c`.`alias`) != 0 THEN CONCAT_WS(':', `c`.`id`, `c`.`alias`) ELSE `c`.`id` END as `slug` FROM `msa0k3k_categories` AS `s` INNER JOIN `msa0k3k_categories` AS `c` ON (`s`.`lft` <= `c`.`lft` AND `c`.`lft` < `s`.`rgt`) OR (`c`.`lft` < `s`.`lft` AND `s`.`rgt` < `c`.`rgt`) WHERE (`c`.`extension` = :extension OR `c`.`extension` = 'system') AND `c`.`access` IN (:preparedArray1,:preparedArray2) AND `c`.`published` = 1 AND `s`.`id` = :id ORDER BY `c`.`lft`541μs3.91KBParams/libraries/src/Categories/Categories.php:375Copy
  • SELECT DISTINCT a.id, a.title, a.name, a.checked_out, a.checked_out_time, a.note, a.state, a.access, a.created_time, a.created_user_id, a.ordering, a.language, a.fieldparams, a.params, a.type, a.default_value, a.context, a.group_id, a.label, a.description, a.required, a.only_use_in_subform,l.title AS language_title, l.image AS language_image,uc.name AS editor,ag.title AS access_level,ua.name AS author_name,g.title AS group_title, g.access as group_access, g.state AS group_state, g.note as group_note FROM msa0k3k_fields AS a LEFT JOIN `msa0k3k_languages` AS l ON l.lang_code = a.language LEFT JOIN msa0k3k_users AS uc ON uc.id=a.checked_out LEFT JOIN msa0k3k_viewlevels AS ag ON ag.id = a.access LEFT JOIN msa0k3k_users AS ua ON ua.id = a.created_user_id LEFT JOIN msa0k3k_fields_groups AS g ON g.id = a.group_id LEFT JOIN `msa0k3k_fields_categories` AS fc ON fc.field_id = a.id WHERE ( (`a`.`context` = :context AND (`fc`.`category_id` IS NULL OR `fc`.`category_id` IN (:preparedArray1,:preparedArray2)) AND `a`.`access` IN (:preparedArray3,:preparedArray4)) AND (`a`.`group_id` = 0 OR `g`.`access` IN (:preparedArray5,:preparedArray6)) AND `a`.`state` = :state) AND (`a`.`group_id` = 0 OR `g`.`state` = :gstate) AND `a`.`only_use_in_subform` = :only_use_in_subform ORDER BY a.ordering ASC644μs4.75KBParams/libraries/src/MVC/Model/BaseDatabaseModel.php:164Copy
  • SELECT `key` FROM msa0k3k_os_gallery_api WHERE service = 'os_gallery_activation'218μs520B/components/com_osgallery/helpers/osGalleryHelperSite.php:2000Copy
  • SELECT `contact`.`id` AS `contactid`,`contact`.`alias`,`contact`.`catid`,`contact`.`webpage`,`contact`.`email_to` FROM `msa0k3k_contact_details` AS `contact` WHERE `contact`.`published` = 1 AND `contact`.`user_id` = :createdby ORDER BY `contact`.`id` DESC LIMIT 1331μs2.77KBParams/plugins/content/contact/src/Extension/Contact.php:142Copy
  • SELECT `m`.`id`,`m`.`title`,`m`.`module`,`m`.`position`,`m`.`content`,`m`.`showtitle`,`m`.`params`,`mm`.`menuid` FROM `msa0k3k_modules` AS `m` LEFT JOIN `msa0k3k_modules_menu` AS `mm` ON `mm`.`moduleid` = `m`.`id` LEFT JOIN `msa0k3k_extensions` AS `e` ON `e`.`element` = `m`.`module` AND `e`.`client_id` = `m`.`client_id` WHERE ( ( (`m`.`published` = 1 AND `e`.`enabled` = 1 AND `m`.`client_id` = :clientId AND `m`.`access` IN (:preparedArray1,:preparedArray2)) AND (`m`.`publish_up` IS NULL OR `m`.`publish_up` <= :publishUp)) AND (`m`.`publish_down` IS NULL OR `m`.`publish_down` >= :publishDown)) AND (`mm`.`menuid` = :itemId OR `mm`.`menuid` <= 0) ORDER BY `m`.`position`,`m`.`ordering`1.08ms1.97KBParams/libraries/src/Cache/Controller/CallbackController.php:120Copy
  • SELECT * FROM `msa0k3k_schemaorg` WHERE `itemId` = :itemId AND `context` = :context343μs1.55KBParams/plugins/system/schemaorg/src/Extension/Schemaorg.php:408Copy
  • SELECT `a`.`id`,`a`.`asset_id`,`a`.`title`,`a`.`alias`,`a`.`introtext`,`a`.`fulltext`,`a`.`state`,`a`.`catid`,`a`.`created`,`a`.`created_by`,`a`.`created_by_alias`,`a`.`modified`,`a`.`modified_by`,`a`.`checked_out`,`a`.`checked_out_time`,`a`.`publish_up`,`a`.`publish_down`,`a`.`images`,`a`.`urls`,`a`.`attribs`,`a`.`version`,`a`.`ordering`,`a`.`metakey`,`a`.`metadesc`,`a`.`access`,`a`.`hits`,`a`.`metadata`,`a`.`featured`,`a`.`language`,`fp`.`featured_up`,`fp`.`featured_down`,`c`.`title` AS `category_title`,`c`.`alias` AS `category_alias`,`c`.`access` AS `category_access`,`c`.`language` AS `category_language`,`fp`.`ordering`,`u`.`name` AS `author`,`parent`.`title` AS `parent_title`,`parent`.`id` AS `parent_id`,`parent`.`path` AS `parent_route`,`parent`.`alias` AS `parent_alias`,`parent`.`language` AS `parent_language`,ROUND(`v`.`rating_sum` / `v`.`rating_count`, 1) AS `rating`,`v`.`rating_count` AS `rating_count` FROM `msa0k3k_content` AS `a` INNER JOIN `msa0k3k_categories` AS `c` ON `c`.`id` = `a`.`catid` LEFT JOIN `msa0k3k_content_frontpage` AS `fp` ON `fp`.`content_id` = `a`.`id` LEFT JOIN `msa0k3k_users` AS `u` ON `u`.`id` = `a`.`created_by` LEFT JOIN `msa0k3k_categories` AS `parent` ON `parent`.`id` = `c`.`parent_id` LEFT JOIN `msa0k3k_content_rating` AS `v` ON `a`.`id` = `v`.`content_id` WHERE ( (`a`.`id` = :pk AND `c`.`published` > 0) AND (`a`.`publish_up` IS NULL OR `a`.`publish_up` <= :publishUp)) AND (`a`.`publish_down` IS NULL OR `a`.`publish_down` >= :publishDown) AND `a`.`state` IN (:preparedArray1,:preparedArray2)1.51ms70.17KBParams/components/com_content/src/Model/ArticleModel.php:215Copy
  • SELECT SUM(CASE WHEN `a`.`next_execution` <= :now THEN 1 ELSE 0 END) AS due_count,SUM(CASE WHEN `a`.`locked` IS NULL THEN 0 ELSE 1 END) AS locked_count FROM `msa0k3k_scheduler_tasks` AS `a` WHERE `a`.`state` = 1324μs1.37KBParams/administrator/components/com_scheduler/src/Model/TasksModel.php:466Copy
  • SELECT `key` FROM msa0k3k_os_gallery_api WHERE service = 'os_gallery_activation'246μs520B/components/com_osgallery/helpers/osGalleryHelperSite.php:2000Copy
  • SELECT `session_id` FROM `msa0k3k_session` WHERE `session_id` = ?155μs1KBParams/libraries/vendor/joomla/session/src/Handler/DatabaseHandler.php:277Copy
  • UPDATE `msa0k3k_session` SET `data` = ? , `time` = ? WHERE `session_id` = ?1.11ms592BParams/libraries/vendor/joomla/session/src/Handler/DatabaseHandler.php:301Copy