Confira relação de cursos de música em Salvador

Vamos fazer música? O IEM - Instituto de Educação Musical é uma escola de música em Salvador e está realizando as inscrições de novos alunos que queiram se inscrever nos cursos (confira relação abaixo) oferecidos em 2022. Você já pode iniciar as atividades com as turmas do segundo semestre!

Temos aulas para bebês, crianças, jovens e adultos em várias modalidades, mas algumas já estão com vagas esgotadas e, para outras (como o curso de bateria, por exemplo), precisamos garantir pré-inscrições mínimas de 3 alunos para confirmar com nossos professores.

Clave e partitura

O horário de funcionamento para a matrícula durante a semana é das 09h às 12h. Quem não puder comparecer presencialmente, pode entrar em contato ligando para (71) 3034-3368 ou mandando uma mensagem para nosso WhatsApp: 71.99369-7992. A partir do dia 04/07, quando iniciam as aulas, nossa Secretaria voltará a funcionar normalmente, nos turnos matutino e vespertino.

Neste momento, temos vagas para as seguintes turmas:

INICIAÇÃO MUSICAL MATUTINA:
>> Crianças de 4 e 5 anos: Segundas e quartas, às 9h
>> Crianças de 6 e 7 anos: Segundas e quartas, às 10h (nova turma)

INICIAÇÃO MUSICAL VESPERTINA:
>> Crianças de 2 anos: Segundas e quartas, às 15h
>> Crianças de 3 e 4 anos: Segundas e quartas, às 16h
>> Crianças de 5 e 6 anos: Terças e quintas, às 17h
>> Crianças de 7 e 8 anos: Terças e quintas, às 16h

AULA DE INSTRUMENTO: Individual – Horário a combinar, mediante disponibilidade

OFICINA VIOLÃO – Música Popular Brasileira: Oficina para adultos e adolescentes, às segundas-feiras, no turno vespertino (horário a combinar)

Iniciação Musical IEM

Relação completa de cursos 2022 no IEM:

Cursos para crianças:
>> Iniciação Musical
>> Iniciação Musical para Bebês

Para várias faixas etárias:
>> Canto – Técnica vocal
>> Coral
>> Bateria
>> Piano
>> Violino
>> Violão
>> Flauta Doce e Transversal
>> Solfejo (Percepção Musical)

Exclusivos para jovens e adultos:
>> Oficina de canto
>> Oficina de violão
>> Oficina de violão música brasileira
>> Oficina de guitarra
>> Consultoria Pedagógica para Professores
>> Pedagogia Musical para Educadores Musicais (Método Willems)
>> Atividades lúdico-musicais para professores de escolas regulares (turmas iniciais)

Iniciação Musical IEM4

A Diretoria do IEM está sempre à disposição para receber e orientar pais, mães ou estudantes nas suas aspirações musicais, tirando dúvidas e esclarecendo procedimentos do nosso Instituto em 2022. E como sabemos que pode ser difícil identificar os aspectos importantes na hora de se optar por um curso de música, criamos também um artigo com alguns itens importantes a se observar na análise da qualidade de uma boa escola de música. Para ler o texto, é só clicar aqui: https://musicaiem.com.br/noticias/diferenciais

Nós vamos fazer música! Siga o IEM nas redes sociais: Instagram / Facebook / YouTube

 

IEM Musical Tocando o Coração

SOBRE O IEM:

O IEM – Instituto de Educação Musical foi criado em 1992, em Salvador (BA), pela musicista, pedagoga e compositora Carmen Mettig Rocha para ser um centro de educação humana de jovens e adultos através da música.

Localizado num lindo e amplo casarão Rua Florianópolis, 160 (Jardim Brasil / Barra), o IEM tem como base pedagógica os fundamentos do Método Willems, uma das principais metodologias aplicadas ao ensino da música em todo o mundo.

IEM Sala de aula

Graças à qualidade do trabalho desenvolvido pelo IEM, seus alunos são constantemente convidados para apresentações públicas, tendo se destacado em concertos e gravações diversas. Além disso, o IEM produz espetáculos envolvendo os alunos da escola, como parte de um projeto pedagógico que motiva o contato dos alunos com o público. Foram realizados também concertos envolvendo alunos e professores do Instituto no Museu de Arte da Bahia, na Igreja de Santa Tereza – Museu de Arte Sacra, na Catedral Basílica, na Igreja das Doroteias e na Igreja dos Aflitos, entre outros espaços de Salvador.

Ainda tem dúvidas sobre o IEM? Clique aqui e confira algumas das perguntas frequentes sobre nosso Instituto.

Iniciação Musical IEM2