Conheça as turmas de música 2024 do Instituto de Educação Musical

Vamos fazer música? Estão abertas as inscrições para os cursos de música 2024 do IEM – Instituto de Educação Musical, e nossa Secretaria está funcionando para receber novos e antigos alunos de Salvador que queiram garantir suas vagas nos cursos de música deste novo ano. As aulas já começaram e estamos oferecendo turmas para bebês, crianças, jovens e adultos, em várias modalidades. (Confira abaixo a relação completa)

A Secretaria do IEM funciona das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h, sempre de segunda a quinta. Às sextas-feiras, o atendimento acontece somente pela manhã. Quem não puder comparecer presencialmente, pode entrar em contato ligando para (71) 3034-3368, escrevendo para iem@musicaiem.com.br ouenviando mensagem para o WhatsApp (71)9 9369-7992.

Turma de Violão no IEM foto Hugo Leo Lourenço

A Diretora do IEM, Profa. Carmen Maria Mettig Rocha, está sempre à disposição para receber e orientar pais, mães e estudantes nas suas aspirações musicais, tirando dúvidas e esclarecendo procedimentos do IEM este ano. Então, é só agendar um encontro e aproveitar essa oportunidade de uma orientação personalizada para solidificar suas aspirações musicais neste novo ano.

Confira aqui todas as vagas disponíveis para aulas de música do IEM em 2023:

>> Iniciação Musical Infantil (matutino e vespertino)
>> Iniciação Musical para Bebês
>> Canto (individual ou dupla – horário a combinar, mediante disponibilidade)
>> Coral Infantil
>> Violão (individual ou dupla – horário a combinar, mediante disponibilidade)
>> Bateria (mediante número mínimo; necessário pré-inscrição)
>> Piano (individual – horário a combinar, mediante disponibilidade)
>> Violino (individual ou dupla – horário a combinar, mediante disponibilidade)
>> Flauta (individual ou dupla – horário a combinar, mediante disponibilidade)
>> Solfejo (acompanha e é indispensável a todos os alunos de instrumento)
>> Oficinas de canto e de violão (para jovens e adultos)
>> Cursos Pedagogia Willems para Educadores Musicais (turmas de, no mínimo, 5 alunos)

OBS: Existe também a opção de aulas em dupla para violão, violino, flauta e canto, com um valor mais acessível.

Quer mais informações sobre os cursos do IEM? CLIQUE AQUI.

Iniciação Musical IEM Aula prática

O IEM sabe que para quem não possui intimidade com o universo da educação musical, pode ser difícil identificar os aspectos essenciais para decidir sobre um curso de música, seja ele para crianças, jovens ou adultos. Pensando no importante papel que a música tem na educação, criamos também um artigo com alguns itens importantes a se observar na análise da qualidade de uma boa escola de música. Para ler o texto, é só CLICAR AQUI.

SOBRE O IEM:

O IEM – Instituto de Educação Musical foi criado em 1992, em Salvador (BA), pela musicista, pedagoga e compositora Carmen Maria Mettig Rocha para ser um centro de educação humana de jovens e adultos através da música.

Localizado em Salvador num lindo e amplo casarão Rua Florianópolis, 160 (Jardim Brasil / Barra), o IEM tem como base pedagógica os fundamentos do Método Willems de educação musical, aplicada ao ensino da música em diversos países ao redor do mundo.

Fachada do IEM

Graças à qualidade do trabalho desenvolvido pelo IEM, seus alunos são constantemente convidados para apresentações públicas, tendo se destacado em concertos e gravações diversas. Além disso, o IEM produz espetáculos envolvendo os alunos da escola, como parte de um projeto pedagógico que motiva o contato dos alunos com o público.

Em 2024, nós vamos fazer música! Você vai fazer coma gente?

Hoje é dia de Música no IEM