Ensino de música à distância teste
Notícias
Ensino de música à distância

Quer fazer cursos de música online durante a quarentena? Quer aprender a tocar um instrumento com aulas de música virtuais? Então os novos cursos de música online do IEM – Instituto de Educação Musical são pra você! Estão sendo oferecidas novas vagas para jovens (a partir de 15 anos) e adultos nas aulas de:

 

>>Canto

>> Violão

>> Bateria

>> Piano

>> Violino

>> Flauta Transversal

 

Os cursos de música online do IEM são uma solução inovadora para quem busca estudar música, seja aprimorando seus conhecimentos e técnicas, seja começando seu processo de iniciação musical. Nossos professores vão guiar você para explorar suas habilidades através de atividades práticas, tarefas interativas e estudos específicos para seu desenvolvimento musical.

 

INSCRIÇÕES: Maiores informações sobre valores e matrículas podem ser conseguidas na Secretaria do IEM, pelo telefone (71) 3034-3368 ou através do e-mail iem@musicaiem.com.br. Durante o período de isolamento físico, nosso atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia.

 

 

 

 

Aulas de música à distância:

 

Desde maio desse ano nossos professores e equipe se adaptaram ao ensino de música virtual, ministrando aulas de música online para nossos alunos regulares. As respostas positivas quanto a esse novo procedimento vêm nos permitindo dar continuidade ao trabalho com cada vez mais carinho, técnica e profissionalismo.

 

E o que estamos verificando é que as aulas de música virtuais durante a quarentena estão contribuindo para que nossos alunos foquem em suas capacidades de superar dificuldades através da arte, aproveitando todos os benefícios da energia positiva que a música tem, além da concentração que ela demanda. Alguns benefícios adicionais:

 

>> Acesso a um conteúdo personalizado

>> Aplicabilidade imediata do conhecimento

>> Programa 100% online com acompanhamento de professores experientes

>> Garantia de qualidade do IEM, com seus 27 anos dedicados ao ensino da música

 

 

Sobre o IEM:

 

O Instituto de Educação Musical completou 28 anos em abril de 2020. Ele foi criado em 1992 pela musicista, compositora e educadora Carmen Mettig Rocha, com o objetivo de ser um centro de educação humana através da música, para crianças, jovens e dultos.

 

Suas aulas têm como base os fundamentos do Método Willems, criado pelo educador belga Edgar Willems e bastante utilizado em diversos países. A pedagogia Willems é hoje uma das principais ferramentas aplicadas ao ensino da música em todo o mundo e é também a base na qual a fundamentação educacional do IEM é ancorada, tornando o Instituto o principal representante do método no país.

 

Após o período de distanciamento social, você pode optar por transformar as aulas em presenciais, aproveitando também o ambiente musical de nossa sede da Barra (Rua Florianópolis, 160, Jardim Brasil – Salvador), num espaço criativamente estimulante cercado de sons, arte e amorosidade!