Maio com aulas online no IEM teste
Notícias
Maio com aulas online no IEM

É com alegria e disposição que, após a pausa do mês de abril, o IEM vai retomar as atividades à distância já a partir do início de maio.

 

Muitos pais têm se comunicado com o IEM solicitando as aulas online. Encaramos esse desafio como forma de manter o vínculo com nossos alunos e, assim, minimizar os prejuízos acadêmicos que essa pausa compulsória (e ainda sem limites claros) vem causando a todos.

 

Então, comunicamos que as aulas serão ministradas a partir do dia 4 de maio (segunda-feira) na modalidade online, nos mesmos dias da semana e horários agendados para as aulas presenciais.

 


COMO MINISTRADAS DADAS AS AULAS?

 

As aulas de instrumento e de canto individuais serão ministradas através do WhatsApp. No dia e horário da aula, o professor ligará para cada aluno, que deverá estar pronto para iniciar a atividade proposta, com seu instrumento e material de aula (partituras, caderno de anotações, lápis).

 

Já as aulas em grupo contarão com uma estratégia diferente.

 

Aulas de Solfejo e de Iniciação Musical:

 

>>> A cada segunda-feira um link privado e uma senha de acesso serão enviados aos pais dos alunos (no caso das crianças), para que possam acessar os vídeos das aulas especialmente criadas pelos professores do IEM para aquela semana.

>>> Os vídeos ficarão disponíveis por alguns dias, permitindo que todos acessem o conteúdo na data e no horário que melhor se encaixam à dinâmica da família, dentro daquela semana.

>>> A participação dos pais é recomendada nas aulas com os alunos de Iniciação Musical, para que todas as atividades propostas sejam aproveitadas da melhor maneira possível.

 

Para as aulas de Canto em Grupo e na Oficina de Violão, os professores ou a Secretaria do IEM entrarão em contato para combinar a dinâmica das aulas.

 

Agradecemos mais uma vez a parceria e a confiança de todos nesse momento tão inusitado. Toda a equipe do IEM está empenhada em contribuir para o progresso acadêmico dos nossos alunos, mantendo o senso de rotina e realização tão importante para o bem-estar de todos. Se essa nova etapa pode parecer intimidadora para quem nunca estudou dessa maneira antes, a boa notícia é que, juntos, vamos construir caminhos sólidos para voltar a tocar e cantar com aqueles dispostos a aceitar nossa proposta.

 

Lembramos que aquelas famílias que tiverem um posicionamento diferente das propostas relacionamos acima poderão entrar em contato com a Secretaria do IEM através do nosso WhatsApp.

 

Nós vamos fazer música!

 

Carmen Mettig Rocha.
Diretora do IEM.