Óperas, balés e concertos a um clique de distância! teste
Notícias
Óperas, balés e concertos a um clique de distância!

O IEM preparou uma lista de concertos e eventos clássicos online que estão sendo compartilhados pelas principais companhias do mundo! Com salas de concerto fechadas para conter a disseminação do coronavírus, várias companhias e instituições importantes passaram a transmitir online espetáculos gravados de seus eventos clássicos.

 

Lista IEM de concertos e óperas online

 

De elaboradas óperas do The Metropolitan Opera, a concertos da Filarmônica de Berlim, passando, é claro, pela nossa querida Orquestra Sinfônica da Bahia, que tal conferir de sua casa algumas das principais performances que estão sendo oferecidas gratuitamente nesse momento?

 

The Metropolitan Opera
O Met lançou o Nightly Met Opera Streams, uma série gratuita de apresentações ao vivo em HD transmitidas no site da companhia durante o fechamento do coronavírus.
 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Neste momento em que não podemos estar fisicamente reunidos na Sala São Paulo, a OSESP está transmitindo virtualmente o Concerto Digital OSESP, com novas produções a cada semana. No canal da orquestra no Youtube também é possível conferir concertos já disponibilizados.

 

Berliner Philharmonik
A Filarmônica de Berlim está tocando para você na sua Sala de Concertos Digital. É preciso fazer um login na página de ingresso da Orquestra com o código BERLINPHIL para ter acesso concertos e filmes gratuitamente, por 30 dias. Para quem não é usuário da Digital Concert Hall, é necessário fazer o registro - sem compromisso.
 

London Philharmonic Orchestra
Junte-se à LPO para uma variedade de shows on-line que você pode assistir ou ouvir em sua sala de estar, incluindo performances solo, performances de câmara combinadas digitalmente e shows de playlists introduzidos pelos músicos. Tudo descrito na página do site chamada LPOnline.
 

Orquestra Sinfônica da Bahia
Com a #OSBAflix, a Sinfônica da Bahia promove uma programação de lives didáticas e solos de concertos via Instagram, mas muita coisa está sendo compartilhada também na sua página do Facebook.
 

Wiener Staatsoper
A Ópera de Viena abriu seus arquivos de transmissão ao vivo, para que os amantes da música em todo o mundo ainda possam apreciar suas montagens de ópera e balé.
 

New York Philharmonic
A página online da Filarmônica de Nova Iorque chama-se NY Phil Plays On e funciona como um portal de conteúdo digital gratuito para proporcionar conforto e conexão a milhões de fãs de música clássica em todo o mundo.
 

Opéra National de Paris
A Ópera de Paris oferece alguns balés e óperas de seu repertório em seu portal, onde também é possível fazer um tour digital pelo belíssimo Palais Garnier, um dos teatros mais lindos do mundo!
 

Lincoln Center
Um dos principais centros culturais do mundo está com uma programação diária de recitais, concertos eruditos, apresentações musicais infantis com artistas internacionais, óperas, aulas de balé, aulas de literatura para crianças e muitas outras opções incríveis que são disponibilizadas no portal Lincoln Center at Home.
 

Sydney Opera House
Embora as portas da Ópera possam estar fechadas por enquanto, sua equipe disponibilizou um vasto programa digital de gravações ao vivo semanais, imagens nunca antes vistas, além de podcasts, artigos, vídeos e uma curadoria feita especialmente para crianças!
 

Bayerische Staats Oper
Transmissões ao vivo gratuitas de ópera e balé de temporadas recentes da Ópera Estatal da Bavária, disponibilizada em sua STAATSOPER.TV.
 

Budapest Festival Orchertra
A Orquestra de Budapeste se apresenta regularmente nas salas de concertos mais importantes da cena musical internacional, e está oferecendo algumas apresentações em seu portal.
 

London Mozart Players
Aprecie virtualmente apresentações dos músicos da LMP e de artistas associados. Um fluxo diário de deleites musicais e apresentações ao vivo, bem como entrevistas e conteúdo exclusivos dos bastidores para toda a família, para manter a música tocando durante a pandemia.
 

Royal Conservatoire of Scotland
Com o RCS at Home, essa criativa e colaborativa instituição quer oferecer uma plataforma para que nossa comunidade se reúna, compartilhe, discuta, se envolva, aprenda, crie e ria. Este site é uma coleção do que muitos artistas compartilharam até o momento, num processo colaborativo e informal.
 

Neojiba

Nossos amados Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) estão realizando o #NEOJINAOnline com os integrantes e colaboradores do programa, além de compartilhar vídeos em seu Instagram!

 

E aí, curtiu?

 

Então compartilhe essa matéria do IEM com os amigos, para que todos possam se beneficiar do poder da música nesse período de isolamento. E tem mais pra você:

 

Neste momento de quarentena o IEM se faz presente em suas mídias sociais, enviando dicas de atividades lúdicas e educativas que procurem motivar, instigar e oferecer novas visões de mundo através da música:

 

>> Confira neste link a curiosa pesquisa que mediu o tempo de música que um indivíduo precisaria ouvir para obter efeito terapêutico.

>> Leia, entrando aqui, a matéria que publicamos com dicas para você estudar música em casa, durante a quarentena.

>> Confira neste link a relação de brincadeiras que separamos para nossas crianças curtirem em casa.

>> E aqui, uma relação de filmes sobre o unierso da música!

 

Novidades surgirão. E estaremos aqui para divulgá-las. Para se comunicar com o IEM, escreva para iem@musicaiem.com.br. Só não esqueça de conferir também os cursos que o IEM oferece, para estudarmos juntos também!

 

Nós vamos fazer música!