Matrículas IEM 2020 teste
Notícias
Matrículas IEM 2020

O Instituto de Educação Musical – IEM abriu as inscrições para suas turmas de música de 2020! E são muitas, muitas opções para adultos, jovens e crianças que queiram mergulhar, se aprofundar ou só mesmo experimentar o universo da música num ambiente cercado de criatividade, arte e amorosidade!


Sim, porque além de um time de professores incríveis, experientes e dedicados, o IEM oferece um espaço para alunos (de todas as idades), assim como seus pais ou acompanhantes, socializarem antes, durante e após suas atividades, criando laços que poderão crescer ao longo dos anos. Isso sem falar das inúmeras apresentações e recitais públicos, que cumprem um papel importantíssimo no processo de desenvolvimento artístico coetivo.


Mas o que estudar no IEM?


Bem, em 2020 estamos oferecendo turmas matutinas e vespertinas de iniciação musical em diversos níveis, para atender as crianças que estudam nas escolas em diferentes turnos. Teremos também aulas de música para bebês (a partir de um ano), aulas de instrumento (piano, violino, violão, bateria, flauta doce e transversal), canto, coral e solfejo, além de cursos específicos para professores, como Educação Musical Método Willems. Mais detalhes sobre cada um dos cursos podem ser conseguidos clicando nesse link.


Nosso ano letivo começará no dia 03 de fevereiro e, por isso, as matrículas devem ser feitas imediatamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do IEM: Rua Florianópolis, 160, Jardim Brasil. Maiores informações podem ser conseguidas pelo telefone (71) 3034-3368 ou através do e-mail iem@musicaiem.com.br.


O Instituto de Educação Musical completará 28 anos em 2020. Ele foi criado em 1992 pela musicista, compositora e educadora Carmen Mettig Rocha, com o objetivo de ser um centro de educação humana através da música, para crianças e adolescentes. Suas aulas têm como base os fundamentos do Método Willems, criado pelo educador belga Edgar Willems e bastante utilizado em diversos países. A pedagogia Willems é hoje uma das principais ferramentas aplicadas ao ensino da música em todo o mundo e é também a base na qual a fundamentação educacional do IEM é ancorada, tornando o Instituto o principal representante do método no país.