Datas matrículas IEM teste
Notícias
Datas matrículas IEM

Compartilhamos aqui algumas datas importantes para todos que já estudam – ou que querem estudar – música no IEM:

 

De 02/12 até 20/12 – Matrículas para 2020 (é importante realizar as matrículas nessas datas, já que o IEM não pode reservar vagas).

 

De 21/12 a 05/01/20 – Recesso (Natal, férias, descanso e banho de mar, sem esquecer a música).

 

Dia 06/01/20 – Retorno das matrículas.

 

Dia 03 de Fevereiro/20 – Reinício das aulas.

 


Maiores informações podem ser conseguidas pessoalmente com a equipe do IEM, na sua sede na Barra, pelo telefone (71) 3034-3368 ou através do e-mail iem@musicaiem.com.br. As matrículas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do Instituto (Rua Florianópolis, 160, Jardim Brasil).


Venha conhecer o IEM. Temos cursos de música para bebês, aulas de instrumento (piano, violino, violoncelo, violão, bateria, flauta doce e transversal), canto, coral e solfejo, além de cursos específicos para professores, como Educação Musical para Escolas Regulares e Educação Musical Método Willems – este último indicado a educadores interessados em trabalhar em escolas de música.


Sobre o Instituto:


O Instituto de Educação Musical completou 27 anos em 2019. Ele foi criado em 1992 pela musicista, compositora e educadora Carmen Mettig Rocha com o objetivo de ser um centro de educação humana através da música, para crianças e adolescentes. Suas aulas têm como base os fundamentos do Método Willems, criado pelo educador Edgar Willems e bastante utilizado em países como França, Bélgica, Alemanha, Noruega, Portugal, Espanha, Itália, Colômbia e Brasil, entre outros. A pedagogia Willems é hoje uma das principais ferramentas aplicadas ao ensino da música em todo o mundo e é também a base na qual a fundamentação educacional do IEM é ancorada, tornando o Instituto o principal representante do método no país. A Profª Carmen Mettig Rocha foi aluna do Profº Willems e é hoje uma das maiores autoridades do método na América Latina.

 

Incrições abertas para aulas de música no IEM