Método Willems em São Paulo teste
Notícias
Método Willems em São Paulo

Foi cercada de alegria, entusiasmo e receptividade a realização dos dois cursos Método Willems que a Profa. Carmen Mettig Rocha, diretora do IEM, ministrou em São Paulo no último final de semana.

 

Carmen Mettig Rocha e Patricia Cervantes no curso Willems em SP.A maratona de conhecimento envolveu 43 alunos no curso de Iniciação ao Piano (no dia 29/06) e 45 alunos no curso de Iniciação Musical para Bebês (no dia 30 de junho), englobando aulas práticas sobre a metodologia Willems nessas duas áreas, que desenvolve a criança no seu aprendizado musical a partir dos aspectos sensorial, afetivo e mental, através dos elementos "ritmo, melodia e harmonia".

 

Os cursos foram organizados pela Profa. Patrícia Cervantes (na foto), que trouxe a Profa. Carmen para um raro encontro na capital paulista com educadores musicais de vários estados brasileiros.

 

Além de participantes do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, entre outros, estiveram presentes também professores de música do interior e da capital de São Paulo, todos ativamente interessados em se aprofundar nos princípios que norteiam a obra de Edgar Willems, cujos fundamentos inspiram as atividades e toda a metodologia de iniciação musical do Instituto de Educação Musical em Salvador.

 

Confira abaixo alguns momentos dos cursos:

 

 

Turma do Curso de Iniciação ao Piano com Carmen Mettig Rocha

Turma do curso de Iniciação ao Piano Método Willems, com a Profa. Carmen Mettig Rocha.

 

Turma do Curso de Iniciação ao Piano Método Willems em São Paulo.

As atividades envolveram aulas práticas com fundamentações teóricas necessárias para

compreensão e aprofundamento nos princípios do Método Willems.

 

Curso de Iniciação Musical para Bebês Método Willems em São Paulo.

Crianças participaram das aulas práticas desenvolvidas na maratona Willems na capital paulista.

 

Alunas com a Profa. Carmen Mettig Rocha no curso Willems em São Paulo.

As professoras Katiane Borghesan Reis do Rio e Cassi Liste atuaram como "anjos da guarda" durante as aulas.

 

Lília Valente e Profa Carmen Mettig Rocha.

Quem também passou por lá foi a regente Lília Valente (abaixo, à direita), coordenadora do Gran Finale – Festival Nacional de Corais Infantis e Jovens (evento do qual a Profa. Carmen já foi uma das regentes convidadas). Na foto, estão também Dr. Marcelo Rocha, marido da Profa. Carmen, e Cassi Liste, educadora musical da cidade de Santos que participou do curso em São Paulo.