Abril é mês de festa teste
Notícias
Abril é mês de festa

Concerto de Aniversário do IEMOs 27 anos de história do IEM são festejados no próximo dia 24 de abril (uma quarta-feira) no Museu de Arte da Bahia, com um lindo concerto envolvendo professores, alunos de instrumento e de canto, e o grupo coral do Instituto de Educação Musical. Com entrada franca, a apresentação começará às 17h. O Museu de Arte da Bahia está localizado no Corredor da Vitória, 2340.

 

Dessa vez os professores do IEM serão as grandes estrelas do Concerto de Aniversário. Em apresentações solo e /ou em grupos, interpretarão composições que fazem parte do seu repertório pessoal, formatando um programa que inclui tanto músicas de compositores eruditos quando populares. Assim, dividirão com o público – e com seus companheiros no palco – um pouco do talento que contribui para a formação de tantos alunos apaixonados por música no IEM, ao mesmo tempo em que homenageiam o Instituto.

 

O IEM foi criado no dia 27 de abril de 1992 pela musicista, compositora e educadora Carmen Mettig Rocha e, de lá pra cá, transformou-se num dos mais importantes centros de referência de educação humana através da música para crianças, jovens e adultos da Bahia.

 

O Concerto de Aniversário do próximo dia 24/04 é uma das muitas atividades públicas realizadas por alunos e professores do Instituto ao longo do ano. Somente nesse mês de aniversário, por exemplo, estão sendo realizandas diversas “performances musicais” na sede do IEM, com alunos se apresentando após as aulas para os pais e convidados. Além disso, vídeos e fotos dos musicais recentes produzidos pelo IEM estão sendo exibidos em sua varanda/lounge durante todo o mês de abril.