Buscando nova musicalidade teste
Notícias
Buscando nova musicalidade

Nesta última semana tivemos uma oficina bem especial para as alunas de violino do IEM com o violinista Paulo André Mettig Rocha. Ex-professor (e aluno) do IEM, ele é também professor do Método Suzuki autorizado pela "Suzuki Association of the Américas" na prática do Suzuki Violin Foundation 1 A.

 

Oficina de Violino no IEM - Instituto de Educação MusicalA atividade foi oferecida gratuitamente às estudantes avançadas do instrumento no Instituto, com aprendizagem de flexibilidade do arco, passagem de nuances fortes e fracas, pizzicato, sentido dos fraseados e muitos outros aspectos relacionados à sensibilidade e técnica envolvidas na expressão musical. Foi explorada também a diferença entre a simples execução das notas e a busca da musicalidade na execução da peça musical.

 

Paulo André é violinista da Orquestra de Câmara de Salvador, foi integrante por muitos anos da banda POP em Salvador e participou de musicais, concertos, festivais e da gravação de vários discos. Seus estudos no violino incluem master classes com importantes violinistas internacionais, além de inúmeros cursos e oficinas com nomes importantes ligados à música na Bahia. Atualmente divide seu trabalho entre a advocacia e a música em Salvador.

 

Oficina de Violino no IEM - Instituto de Educação Musical

Para toda a equipe do IEM, foi um privilégio contar com sua experiência e sensibilidade nessa atividade tão especial, valorizando mais uma vez entre nossos(as) alunos(as) a importância da dedicação à metodologia oferecida pelo Instituto para o aprendizado musical.