Oficina de violão IEM teste
Notícias
Oficina de violão IEM

O violonista João Almy é quem ministrará a Oficina de Violão que o Instituto de Educação Musical – IEM está oferecendo em 2019 para adolescentes e adultos de Salvador. As aulas focam no trabalho do violão com a Música Popular Brasileira e são ministradas às 5ª feiras para grupos de, no mínimo, quatro alunos, em dois horários distintos: às 16h, para alunos iniciantes, e às 17h, para aqueles já com experiência no instrumento.

 

João Almy é educador, violonista, compositor e arranjador. Aos 11 anos iniciou seus estudos formais no próprio IEM, onde hoje é professor. Bacharel em instrumento pela Universidade Federal da Bahia, João possui uma carreira que inclui apresentações por diversos estados brasileiros, além de performances em eventos internacionais – como a Brasilian Sessions, em Amsterdã, a Womex (World Music Expo), em Santiago de Compostela, a  Sofar Sounds Madrid, e o Festival Atlantikaldia, em Errentería – País Basco.

 

O trabalho mais recente que desenvolve com o percussionista Anderson é o duo B.A.V.I. – Berimbau Aparelhado Violão Inventável, onde explora a sonoridade dos dois instrumentos de forma surpreendente, através de sintetizadores que revelam novas frequências, efeitos e sonoridades. A criação musical livre através do violão como instrumento solista (além de acompanhador, como já é bastante utilizado) é o foco do trabalho e pesquisa de João Almy. Além do que, a música brasileira é rica em toques e possibilidades para o instrumento, que por si só é uma caixinha de música, melódico, harmônico, percussivo, sempre presente no universo da música popular brasileira.

 

Maiores informações sobre a Oficina de Violão podem ser conseguidas pessoalmente com a equipe do IEM, na sua sede na Barra, pelo telefone (71) 3034-3368 ou através do e-mail iem@musicaiem.com.br. As matrículas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do Instituto (Rua Florianópolis, 160, Jardim Brasil). Para conhecer todos os cursos que o IEM oferece, clique aqui.