IEM estreia teste
Notícias
IEM estreia

O dia 25 de outubro está chegando e a alegria vem aumentando por podermos apresentar no Teatro Jorge Amado, em Salvador, mais uma produção IEM com o talento de nossos queridos estudantes e professores. Dessa vez, como muitos já sabem, colocaremos em cena o musical intitulado “Músicas do Mundo”, com composições originais de 16 países interpretadas pelos professores do IEM, grupos instrumentais do Instituto, Grupo Coral, Coral Infantil e parte das crianças da iniciação musical.

 

Os diversos grupos se dividirão em cenas representativas de cada país, com figurinos típicos, revelando interpretações particulares e arranjos especiais para canções conhecidas de todos (em sua maioria). Em outros momentos, dançarinos e artistas profissionais ocuparão o palco ao lado do elenco do Instituto de Educação Musical, oferecendo momentos que mais uma vez entrarão para a memória da família IEM.

 

Como lembra a Profa. Carmen Mettig Rocha, Diretora do IEM, os musicais do Instituto representam momentos importantes, de enorme aprendizado e responsabilidade, já que trabalham a autoestima e a socialização entre os grupos. Além disso, despertam ainda mais a criatividade dos alunos, incentivando a memória e a atenção através de um trabalho cheio de emoção e sensibilidade.

 

Foi assim com o recente “Tocando o Coração” (encenado no Teatro do SESC-SENAC Pelourinho em 2017) e com todos os musicais produzidos pelo Instituto antes disso. Não será diferente dessa vez. Os ingressos já estão praticamente esgotados (restam menos de 50!) e quem estiver presente poderá conferir de perto essa verdade.

 

A sessão única de Músicas do Mundo será realizada no dia 25 de outubro no Teatro Jorge Amado, às 19h, e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do IEM, de segunda a sexta, no horário comercial, por R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Maiores informações pelo telefone (71) 3034-3368.