Música no Museu teste
Notícias
Música no Museu

Concerto Música no Museu, do Instituto de Educação Musical - IEM“Eu vou crescendo e comigo levando a música no coração!”. Essa é uma das frases que estão no hino do Instituto de Educação Musical, e que encerrou o lindo e concorrido concerto realizado na última quarta-feira no Museu de Arte da Bahia, em Salvador. A apresentação do IEM, uma das muitas atividades públicas realizadas por alunos e professores do Instituto ao longo do ano, reuniu as turmas dos pequeninos das classes de Iniciação Musical, além dos integrantes do Coral Infantil, Grupo Coral, Conjuntos Instrumentais e Flauta Transversal.

 

O concerto fez parte do programa “Música no Museu” e contou com um repertório focado no folclore e canções brasileiros. Para os alunos do IEM, apresentações como essas são oportunidades ricas de experimentar uma prática fundamental em quase todo processo artístico: o contato com diferentes públicos e olhares. Além de exercitar a disciplina e o compromisso coletivo com a atividade musical, as mostras abertas trabalham também a socialização e desinibição dos alunos, que passam a se sentir familiarizados com diferentes olhares em relação às suas performances.

 

Para atividades musicais ou para diversos aspectos de suas vidas, esses são ganhos importantes do processo educativo proporcionado pelo IEM. Professores, familiares e funcionários do Instituto estão de parabéns pela repercussão tão positiva do trabalho realizado!

 

Concerto Música no Museu, do Instituto de Educação Musical - IEM

Concerto Música no Museu, do Instituto de Educação Musical - IEM

Concerto Música no Museu, do Instituto de Educação Musical - IEM