O Brasil no Congresso Internacional Willems teste
Notícias
O Brasil no Congresso Internacional Willems

Professora Carmen Mettig Rocha, diretora do IEM, faz palestra no Congresso Internacional Willems, em Lyon.A Profa. Carmen Mettig Rocha, diretora do IEM, faz hoje (18/07) no Congresso Internacional Willems, que está sendo realizado na França, uma palestra sobre a Pedagogia Willems no Brasil. Representante do método em todo o território nacional e formada pessoalmente pelo educador belga, a Profa. Carmen falará para profissionais de todo o mundo que, neste momento, se reúnem no Conservatoire National de Musique et de Danse da cidade de Lyon para aprender, discutir e experimentar os ensinamentos de Edgar Willems sobre a música.


“Este é um momento muito especial para mim, de poder falar da minha gratidão e da minha história profissional ao conhecer o saudoso Mestre Edgar Willems”, afirmou a Profa. Carmen, que além de falar da sua experiência pessoal ao lado de Willems, abordará as peculiaridades da aplicação do seu método no IEM e no Brasil, através dos inúmeros cursos que desenvolve em vários estados do país.

 

A Profa. Carmen viajou a convite do próprio Congresso e está em companhia do seu marido, Dr. Marcelo Rocha, e das musicistas Carine e Micheline Fontal, ex-alunas que hoje desenvolvem na cidade de Barreiras, no interior da Bahia, um importante trabalho de educação musical baseado no Método Willems.


“Na história da humanidade surgem seres especiais que despertam e abrem novos caminhos para a civilização. Para mim, Edgar Willems é uma dessas pessoas. O que ele criou, realizou e nos legou é de uma enorme grandeza. Ele não apresentou apenas uma metodologia, ele foi ao âmago de cada aspecto da música e da natureza humana”.

Conservatoire National de Musique et de Danse da cidade de Lyon

Foto do Conservatoire National de Musique et de Danse de Lyon, onde está sendo realizado o Congresso Internacional Willems.