IEM faz concerto na Igreja da Palma teste
Notícias
IEM faz concerto na Igreja da Palma

O IEM comemora neste mês de abril 26 anos de história na música. O aniversário é no dia 27/04, mas os festejos serão realizados durante todo o mês, com diversas sessões onde os corais, as turmas de solfejo, os alunos de instrumento e as classes de iniciação musical dividirão com o público da cidade momentos especiais de performance musical.


Para abrir a programação de concertos, nesse domingo, dia 08 de abril, o Grupo Coral do IEM, acompanhado por alunos de violino e de flauta transversal, além dos professores Carmen Mettig Rocha, Marco Antônio Marchesini, Max Maciel e Rita Teixeira, apresentará na Igreja Nossa Senhora da Palma (Lgo Palma, s/n, Nazaré) um repertório sacro que inclui peças de Leonard Cohen, Bach, Gounod e Beethoven, entre outros. O concerto começará às 9h30 e tem entrada franca.


Durante suas quase três décadas de atividades, o Instituto de Educação Musical alcançou um prestígio que vem lhe garantindo diversos convites para parcerias e concertos dos mais variados tipos. A excelência do seu Coral Infanto Juvenil e de seus conjuntos instrumentais possibilitaram apresentações públicas em importantes eventos musicais e gravações de CDs. Os alunos do IEM já se apresentaram, por exemplo, sob a regência do Maestro Henrique Morelembaum em duas ocasiões e alguns deles hoje são membros de destaque na Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia e na formação dos músicos da Neojibá. Além disso, um número significativo de ex-alunos do Instituto ingressou na carreira musical, completando seus estudos no curso de música da Universidade Federal da Bahia.