Educação Musical Método Willems teste
Notícias
Educação Musical Método Willems

O Instituto de Educação Musical acaba de disponibilizar a venda mais uma edição do livro “Educação Método Método Willems”, escrito pela Profa. Carmen Mettig Rocha. A obra traz a proposta pedagógica de Educação Musical criada pelo educador Edgar Willems, onde apresenta seus princípios e demonstra como se trabalham os elementos musicais propostos por ele, além de trazer 30 aulas para realização em sala de aula.


O livro está sendo vendido por R$ 60,00 e pode ser comprado na secretaria do IEM (Rua Florianópolis, 160, Jardim Brasil, Barra). Para pessoas de outras cidades, o livro pode ser encomendado através do e-mail iem@musicaiem.com.br ou pelo telefone (71) 3034-3368. Nesse caso, será acrescida a taxa de envio pelo Correio. Para conhecer outros livros escritos pela Profa. Carmen, clique aqui!

 


Sobre a obra de Willems:


Edgar Willems nasceu em 1890 na Suíça e desde criança construía instrumentos musicais, além de desenvolver o hábito de ensinar música a seus irmãos. Aos 35 anos iniciou um trabalho de desenvolvimento auditivo para adultos e inovou a iniciação musical para crianças, admitindo também grupos de crianças de apenas três anos de idade. Pouco a pouco o trabalho começou a ser reconhecido e justificado através da evolução dos estudos da fisiologia acústica e, a partir dos resultados obtidos e com a publicação do material didático criado por Willems, o método passou a ser utilizado por diversos pedagogos da área musical. Hoje é amplamente usado em vários países.


O professor Willems esteve em Salvador três vezes durante sua vida para ministrar cursos e a capital baiana é hoje o principal centro de divulgação do Método Willems no Brasil. Formada diretamente por ele, a professora Carmen Mettig Rocha utiliza seus ensinamentos na formação musical de crianças e adultos do IEM – Instituto de Educação Musical.


Para Willems, a música é a atividade humana mais global, a mais harmoniosa, onde o ser humano é, ao mesmo tempo, material, espiritual, dinâmico, sensorial, afetivo e mental, em harmonia com as forças vitais que animam os reinos da natureza e as leis harmônicas do cosmos.