Profa. Carmen e o IEM ganham matéria na Revista Muito! teste
Notícias
Profa. Carmen e o IEM ganham matéria na Revista Muito!

Nos 25 anos do IEM - Instituto de Educação Musical, um presentão em forma de uma linda e sensível matéria publicada pela Revista MUITO!, do jornal A Tarde. A reportagem "Vida de Ouvido" foi feita pela jornalista Luana Ribeiro, que entrevistou a Profa. Carmen Mettig Rocha, diretora do IEM, para falar sobre seus muitos anos de dedicação ao ensino da música na Bahia e sobre a metodologia utilizada no IEM, influenciada pelas ideias do musicista belga Edgar Willems.

 

Mas a matéria trouxe também depoimentos de ex-alunos da Profa. Carmen, alguns dos tempos em que seu projeto educacional era desenvolvido junto à Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (ou até antes disso) e outros que tiveram seus primeiros contatos coma música no IEM. Assim, conhecemos os benefícios trazidos pelo estudo da música para Alfredo Moura, Leo Macedo, Marcos Antônio Jordão, Isaac Novais e Eduardo Torres.

 

Podemos conferir ainda muitas fotos, como essa da Profa. Carmen com o maestro Henrique Morelembaum em um concerto de Natal no Teatro Castro Alves, com a participação do coral infanto-juveni do IEM.

 

São curiosidades, imagens, informações e detalhes que ilustram o amor e dedicação com que a história do IEM vem serndo contruída ao longo desses anos. Quer ler a matéria completa? É só clicar NESTE LINK!