O IEM está completando 25 anos! teste
Notícias
O IEM está completando 25 anos!

Um dos mais importantes centros de formação de músicos na Bahia, o nosso Instituto de Educação Musical – IEM completará 25 anos no próximo dia 27 de abril e, para comemorar a data, está organizando uma série de atividades maravilhosas envolvendo alunos, professores, funcionários e pais! O ponto máximo da programação será o concerto “Tocando o Coração” com músicas de trilhas de cinema de todos os tempos. O espetáculo tem direção artística da musicista Carmen Mettig Rocha e será realizado nos dias 23 e 24 de maio, às 19h, no Teatro SESC-SENAC Pelourinho, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) – com vendas antecipadas a partir de maio, na sede do IEM.

 

O Instituto de Educação Musical foi criado em 1992, pela musicista, compositora e educadora Carmen Mettig Rocha, com o objetivo de ser um centro de educação humana através da música, para crianças e adolescentes. Durante suas duas décadas e meia de atividades, o Instituto de Educação Musical alcançou um prestígio que vem lhe garantindo diversos convites para parcerias e concertos dos mais variados tipos.

 

A excelência de sua metodologia e o brilhante trabalho desenvolvido pela equipe de professores, secretários e auxiliares de apoio foram fundamentais para tudo isso! Nesses 25 anos os alunos do IEM participaram de performances públicas em importantes eventos musicais e em gravações de CDs. Já se apresentaram, por exemplo, sob a regência do Maestro Henrique Morelembaum em duas ocasiões e alguns deles hoje são membros de destaque na Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia e na formação dos músicos da Neojibá. Além disso, um número significativo de ex-alunos do Instituto ingressou na carreira musical, completando seus estudos no curso de música da Universidade Federal da Bahia. Alguns ainda criaram escolas desenvolvendo um trabalho na mesma linha e outros optaram pela pedagogia musical e outras atividades diretamente ligadas à música, tanto na área popular, quanto erudita.

 

E enquanto não divulgamos toda a programação, gostaríamos de desejar parabéns a todos que fizeram parte dessa história!

 

Queremos também lançar um pequeno - e delicioso - desafio: Você, que foi aluno(a) do IEM, teria uma foto antiga que mostre um momento inesquecível que você viveu com a gente?

 

Então poste no facebook com um texto explicando a foto e acrescente: #25anosdoIEM

Assim poderemos rastrear sua imagem e colocá-la em um álbum especial de recordações que queremos abrir aqui no site! Vamos participar?