Curso de música para bebês teste
Notícias
Curso de música para bebês

O IEM - Instituto de Educação Musical abriu inscrições para suas turmas matutinas de música para crianças com idades entre 1 ano e 2 anos e meio.

 

Afinal de contas, é antes mesmo de se expressar verbalmente que o bebê começa a interagir com as outras crianças, através de pequenas canções, de movimentos rítmicos, de danças, da manipulação de instrumentos musicais e brinquedos sonoros, numa experiência divertida e enriquecedora.

 

O curso de Música para Bebês do IEM é dirigido a crianças com idades a partir de um ano e envolve um trabalho lúdico com instrumentos e objetos sonoros, através do qual a criança aprende a socializar-se vivenciando o ritmo, despertando a sensibilidade, exercitando a audição e trabalhando os reflexos (motricidade e movimento corporal), o que pode ajudá-la em seu desenvolvimento físico e psicológico como um todo – e não só no aspecto musical.

 

Segundo a diretora do IEM, a musicista Carmen Mettig Rocha, o importante das aulas está também na experiência afetiva do bebê, já que em cada momento ele se relacionará de forma direta com seu acompanhante, através de brincadeiras, do canto e de atividades musicais. O curso também orienta os pais sobre atividades a serem realizadas em casa, com dicas de brincadeiras musicais, canções e materiais disponíveis no mercado que estimulam positivamente o interesse musical das crianças.

 

As aulas no turno matutino são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 10h as 11h, com crianças de um ano a dois anos e meio. Para crianças maiores, existe a opção do curso de Iniciação Musical, nos dois turnos!

 

Para saber detalhes sobre todos os nossos cursos, venha fazer uma visita ao IEM na Rua Florianópolis, n.160 (Jardim Brasil, Barra, Tel. 71.3034-3368), ou nos escreva para o e-mail iem@musicaiem.com.br. Nossas aulas já começaram!